Cultura


  • POPULAÇÃO 

Os primeiros habitantes da região atualmente conhecia como Argentina foram os querandis, charruas, quínchuas e guaranis.Entretanto com a chegada dos colonizadores espanhóis aqui a maior parte desses povos indígenas,digo quase toda ela foi dizimada.Hoje a grande maioria da população argentina é descendentes de espanhóis e italianos, e as poucas comunidades indígenas que ainda restam vivem no norte do país e nas zonas andinas.O país apresenta uma alta taxa de urbanização,a segunda maior da América do Sul e sua maioria localiza-se na cidade de Buenos Aires.
 A Argentina mostrava ótimos índices sociais, porém eles caíram bruscamente graças a uma crise econômica,política e social que assolou o país.Mas esses índices vem aumentando e mostrando grande melhoria atualmente, tanto que hoje a Argentina é um dos países latinos com melhores índices sociais



  •  ETNIA

 Mais de 90% da população é de brancos(devido a alta imigração européia e asiática), porém ainda existem mestiços e uma minoria indígena e negra na composição da população argentina.


  • RELIGIÃO 


A maioria da população é católica(mais de 90%), as minorias são compostas de protestantes e judeus. 
 

  • GASTRONOMIA   

 A gastronomia argentina sofre grande influência européia, tanto espanhola como italiana, explicando a sua alta qualidade.A gastronomia ainda sofre influência indígena.Sua culinária se baseia nas carnes, vinhos,empanados e derivados do leite.
 A carne bovina argentina é considerada uma das melhores do mundo, devido a alta qualidade de seu gado. A carne normalmente vem acompanha de batata-frita,saladas e provolone.Os argentinos têm diferentes técnicas de churrasco. A tradicional do Pampa coloca as brasas sobre o chão, ao ar livre, e a grelha sobre elas. Em outras regiões, assa-se na grelha tradicional. Também se assa à grade ou numa estrutura metálica com forma de cruz, que serve de suporte para um cordeiro inteiro,aberto ao meio,ou para uma peça de boi. Na Argentina, quase tudo é assado: o frango, o porco, os embutidos, os miúdos e outros produtos de origem animal.

  • DANÇA/MÚSICA
   O povo argentino sabe adaptar os ritmos musicais de fora, colocando os aspectos culturais deles na música de outros estilos.
   Na Argentina, o ritmo musical mais conhecido é o TANGO, que vem acompanhado de uma dança muito exótica, que faz ela ser conhecida mundialmente.O tango surgiu no final do século XIX e é originário da mistura de diversos ritmos que existiam pelos subúrbios de Buenos Aires. No início, devido a alta sensualidade na dança, o tango foi associado à prostitutas, bordeis e coisas do tipo.A melodia era composta por violão, violino e a flauta. Com o tempo, o tango foi quebrando os limites do preconceito e passou a ser conhecido mundialmente pelas suas características peculiares.